Estilos e Formatos de Casamento Organizando o Casamento

Tamanhos de casamento: 05 formatos para celebrar a união.

Como escolher o tamanho de casamento ideal para sua festa

Uma das primeiras coisas que os casais precisam definir na organização da festa é qual o tamanho do casamento eles desejam. Uma festa menor, somente com as pessoas mais próximas ou um grande festão com tudo e todos que eles tem direito?

Para ajudar nessa escolha, nesse post vocês vão entender melhor os 5 tamanhos de casamento possíveis e as vantagens de cada um!

Elopement Wedding:

No Casamento a Dois, a cerimônia é o ponto alto da união. Extremamente íntima e romântica, valoriza a história dos noivos e a celebração do amor.

Escolha um lindo cenário e invista em um altar belíssimo. Ele será destaque  nas fotografias.

Nesse formato de celebração, é importante que tudo saia perfeito. Contrate uma assessoria para coordenar tudo, um decorador para fazer o altar, coloque música ao vivo e programe um almoço ou jantar especial para os noivos. Não se esqueçam de investir numa boa fotografia e na filmagem. Os registros profissionais vão eternizar esse momento com qualidade.

Atenção: Conversem com seus pais e com as pessoas mais próximas do casal, para que eles não fiquem chateados com a escolha de vocês.

Dica: Use a tecnologia a seu favor e transmita a cerimônia para pessoas importantes, assim eles vão se sentir incluídos nesse dia tão especial. Saiba como, clicando aqui!

Micro Wedding

O termo micro wedding, que surgiu como uma variação do mini wedding durante a quarentena, remete a um casamento super íntimo, com a presença dos pais e dos amigos e familiares mais próximos ao casal. A lista de convidados não costuma passar de 40 pessoas, inclusive pensando nas liberações dos eventos durante a pandemia.

Geralmente, nesse formato, após a cerimônia, os noivos oferecem aos convidados um brunch, almoço ou jantar.

Os noivos podem colocar uma música ambiente ao vivo. Mas não será formato de balada.

Invista na personalização do casamento. Com a lista reduzida, vocês devem caprichar nos detalhes e tornar tudo ainda mais inesquecível para todos.

Pela quantidade menor de convidados, o micro wedding é super versátil e pode acontecer numa casa da família, em um bistrot ou restaurante e até mesmo em uma viagem.

Mas atenção, não escolha esse tamanho de casamento pensando na economia. Por ser um casamento mais íntimo, os noivos aproveitam para investir em produtos e serviços mais caros, que não poderia fazer caso tivessem muitos convidados.

Mini Wedding

 Tendencia que cresceu muito nos últimos anos, o casamento intimista segue os mesmos protocolos de uma festa tradicional, porém com uma lista mais reduzida. Familiares, amigos e colegas de trabalho mais próximos são convidados para celebrar a união dos noivos.

Seja de dia ou à noite, o casal pode investir em música, pois a animação da pista de dança estará garantida entre seus convidados.

É ideal para casais que sonham com uma festa grande, mas não podem ou não querem gastar tanto no momento.

Fazer a lista de convidados é a grande questão aqui. Sejam firmes e não tenham medo de dizer não. Revisem bastante a lista para não esquecer ninguém especial.

Se precisarem de ajuda na hora de reduzir a lista, leiam nossas dicas aqui!

Casamento Tradicional

Esse tamanho de festa era o tamanho de casamento mais tradicional antes da pandemia. Aqui na Bahia, a média de convidados varia entre 200 a 250 pessoas.

Vale ressaltar aqui que o tamanho tradicional já veio “reduzindo” ao longo dos anos. Cinco anos atrás, a média de convidados era 300 pessoas.

Os noivos conseguem fazer uma lista de convidados um pouco mais ampla, chamando familiares, amigos e colegas para comemorar o grande dia ao se lado. É o formato ideal para quem tem família grande ou uma rede social ampla e não quer deixar ninguém de fora nesse dia.

Lembrem-se de trazer a personalidade do casal para a festa, seja através da decoração, de uma bebida, da escolha do menu, da música… Não importa o tamanho de seu evento, ele deve ter a alma dos noivos.

Casamento Grande

É aquela festa super badalada em que os noivos, além de convidar os colegas, amigos e familiares, estendem o convite também a suas famílias  e outros acompanhantes. São festas para geralmente 450, 600 convidados.

Em uma festa grande assim, mais do que nunca, tudo deve estar devidamente organizado, então quanto antes começar a planejar, melhor.

Os noivos são a estrela da festa e, como muitas vezes se evita o protocolo de cumprimentar mesa a mesa, devem estar acessíveis circulando pela festa e curtindo na pista de dança para que todos possam falar com o casal e tirar fotos!

Atenção, escolham o lugar da festa com cuidado para ficar confortável para todos os presentes.

Dicas úteis para qualquer tamanho de casamento:

Independente do tamanho de seu casamento, contrate uma boa assessoria. Eles vão gerenciar tudo para que os noivos possam aproveitar ao máximo o grande dia..

Registre seu casamento. Contrate fotógrafos e filmakers para que tudo fique guardado. A festa acaba, mas os registros vão ficar para sempre!

Durante a organização, pensem em todos os detalhes do seu casamento. Mas no grande dia, foquem no principal: a celebração do amor do casal. Isso é o que mais importa no casamento!

Quer fazer um casamento perfeito? Veja nossas dicas aqui!

Quer casar no Sul da Bahia? Veja nossa seleção de cinco lugares incríveis para realizar seu destination wedding na Bahia clicando aqui!

Para escolher o lugar de seu casamento na Capital da Bahia, click aqui e veja lugares lindos em Salvador.

Para casar no litoral norte da Bahia, selecionei 10 espaços perfeitos para sua festa. Click aqui para ver!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!