Dicas de Planejamento Organizando o Casamento

Casamento dos sonhos: Quatro dicas para ter a festa de casamento perfeita

O casamento dos sonhos e a festa de casamento perfeita
casamento dos sonhos, a festa de casamento perfeita

Um dia me perguntaram o que seria o casamento dos sonhos para mim e eu fiquei um bom tempo pensando em todos os detalhes de uma festa de casamento perfeita, tudo que se pode colocar em uma celebração de casamento, nos estilos de festas possíveis e nas tendências para casamento, pensando em todos os fornecedores que eu acompanho o trabalho há tantos anos…. Minha imaginação voou alto e eu fui montando uma super festa em minha cabeça.

Mas em determinado momento, eu percebi que o que tornava o casamento dos sonhos não era uma super festa. Não era o fato de contratar os fornecedores mais caros da região. Não era necessariamente aquela festa que iria durar a noite toda até de manhã. Apesar de tudo isso ser muito bom, lógico e disso tudo poder ser o sonho de algumas noivas, e já foi o meu também. Aliás, quem já não sonhou com isso?

Seis anos após minha celebração, eu parei para refletir sobre meu grande dia e percebi o que realmente fez o meu evento ser tão especial e inesquecível. Foi realmente um dia mágico que marcou minha vida e de todos que estavam presentes.

Casar com a pessoa certa

O que torna o nosso casamento no casamento dos sonhos, em minha opinião, é em primeiro lugar, estar casando com a pessoa dos nossos sonhos. Não aquele idealizado príncipe encantado que realiza todas nossas vontades e que não enxergam nenhum defeito na gente. Ou aquela moça recatada e do lar como antigamente os mais velhos valorizavam. O parceiro ideal é aquele que nos respeita, nos aceita e nos faz feliz!

O homem dos meus sonhos, que graças a Deus eu me casei com ele, é aquele que me ama mesmo conhecendo todos os meus defeitos. É aquele que está ao meu lado mesmo com todas as nossas diferenças. Um homem que completa o sentido de nossa vida e que não economiza esforço para me fazer feliz. Meu marido é assim, bem diferente de mim em personalidade. Mais reservado e tímido. Mas me respeita e me aceita com todas nossas diferenças, sempre me apoia e me incentiva em todos os meus projetos e faz tudo para me ver feliz.

Quer ver um exemplo? Meu marido que é extremamente reservado, topou fazer uma dança personalizada para o casamento. Embarcou comigo em aulas particulares para aprender a creografia e no dia deu um show. Foi uma surpresa para todos os presentes. E apesar de parecer algo pequeno, para mim teve um significado imenso, pois ele estava disposto a sair da zona de conforto dele apenas para realizar o meu sonho de ter uma valsa especial! E foi verdadeiramente lindo saber que ele fez isso por mim!

Cercar-se de pessoas queridas

Outra coisa fundamental para ter o casamento dos sonhos é cercar-se de pessoas queridas no seu grande dia, sejam familiares próximos, amigos de infância ou aquele colega que anima qualquer reunião. Não tem nada melhor quando vamos fazer os cumprimentos durante a festa que encontrar rostos amigos, pessoas com quem compartilhamos histórias, que têm um significado especial em nossas vidas. Não uma lista de convidados por obrigação. Não pessoas que mal conhecemos. Colegas de colegas. Pessoas que não se importam com o casal e querem apenas aproveitar uma balada all inclusive. No seu grande dia, cerque-se de pessoas com as quais você gostaria de conviver. Isso com certeza fez toda a diferença em minha festa. Comemorar com pessoas que se importam com o casal e com as quais o casal se importa. Pessoas queridas, alegres e com energia positiva.

Hoje eu olho para trás e tenho bem forte a lembrança dos meus amigos curtindo comigo na pista de dança, conversando nas mesas, tirando fotos… E a sensação de lembrar isso é muito boa. Acho que minha lista de convidados foi uma das escolhas mais assertivas para meu evento. Até hoje, em reuniões da família ou dos amigos, o assunto do casamento vem à mesa e lembramos com muita alegria e nostalgia dos momentos que vivemos naquele dia. Isso é muito prazeroso!

festa de casamento perfeita

Personalize seu evento

Durante o planejamento, os casais são bombardeados com milhares de informação sobre tendências, decoração, estilos de festa, formatos de casamento… São muitas vezes fotos lindas que fazem o olho brilhar. Salvamos inúmeras fotos no Instagram ou no Pinterest e queremos colocar tudo de vez em nosso casamento. 

A minha dica aqui é respirar fundo e fazer uma reflexão: o que realmente combina com o casal? Vocês fazem o estilo mais clássicos ou despojados? Amam praia ou apenas acham bonito a foto com o mar de fundo? A cerimônia de vocês precisa ser na Igreja ou apenas acreditam que tem de ser sempre assim? 

Quando vocês fecham os olhos e pensam no casamento de vocês, como imaginam a cerimônia? Quem está ao lado do casal nesse momento? Como seria a festa de vocês? Que música está tocando? O que desejam servir para seus convidados? Esse exercício de imaginação é muito importante para entender o que realmente combina com o casal.

Não tem nada mais legal em uma festa quando os noivos imprimem sua personalidade em todo o evento. Os convidados entram no espaço e a primeira coisa que pensam: nossa, isso é a cara dos noivos! Nossa, tinha mesmo de ser assim! Então pesquisem tudo sobre casamento, mas não sigam apenas as tendências e os modismos. Faça o seu dia ter a sua cara! 

A personalidade dos noivos pode e deve estar presente desde a escolha da identidade visual do casamento, com os convites e a papelaria, como na escolha do local, na decoração da festa, em servir uma bebida tão característica dos noivos… Por exemplo, colocar uma chopperia ou um bar de gin… Colocar um doce da infância do casal na festa… Tocar aquela banda que as músicas embalaram o relacionamento… Desde os pequenos detalhes ao contexto geral do casamento é possível fazer um projeto exclusivo que tenha a alma dos noivos refletida.

A festa dos seus sonhos pode ser um mini wedding ou uma grande festa, pode ser um Destination Wedding, um bolo e espumante, pode ser na praia ou na igreja. Contanto que ela realmente seja o perfil de vocês!

Invista em uma assessoria de casamento

Muitas noivas me perguntam se precisam ou se devem investir em uma assessoria de casamento, e a minha resposta é sempre SIM! Assessoria não é custo, é investimento! A assessora vai otimizar seus recursos, e trabalhar para que o dia do casamento seja como o casal sonhou. Desde a escolha dos fornecedores adequados para seu evento, até a organização do grande dia, eles vão trabalhar para que o casal tenha uma festa de casamento perfeita. São empresas especializadas em casamento e vão ajudar os noivos na construção e na realização desse sonho! Se eu pudesse dar somente uma dica para todo mundo que acabou de ficar noivo é contrate uma assessoria de casamento desde o início dos planejamentos. Um trabalho de qualidade vai influenciar todo o resultado da sua festa e evitar muitas dores de cabeça para os casais. Afinal, não adiantar ter o casamento dos sonhos e não conseguir aproveitar a festa, não é? 

A minha festa de casamento dos sonhos

A minha festa de casamento foi super clássica em um local muito tradicional de Salvador, o Instituto Feminino. Eu casei em 2014 e amei o resultado. Ela realmente tinha a minha cara na época. Foi clássica, com detalhes em pérolas, muita bebida, um DJ que agitou a boate a noite inteira, comida japonesa sendo preparada na hora e muitos amigos para celebrar comigo esse momento. Hoje, eu mudei. Literalmente. Mudei de biotipo, mudei de trabalho, mudei de gosto. E com isso, a minha festa dos sonhos também mudou. Se eu fosse fazer outra festa de casamento agora, eu faria durante o dia, ao ar livre, teria menos convidados e investiria mais em comida, bebida e música. Sonho em ter minhas mademoiselles na cerimônia e vários itens personalizados na comemoração. Uma grande mudança, não é? Por isso que vocês precisam entender que não há uma regra específica para a festa dos sonhos, porque cada pessoa tem um sonho diferente do outro, prioridades diferentes, estilos diferentes.

Cada noiva precisa se conhecer bem (e conhecer seus limites financeiros) para escolher o tamanho, o estilo e os detalhes de sua festa.  É super interessante o casal definir prioridades. O mais importante que o casal precisa term em mente é que não há regras definidas. Para ter o casamento dos sonhos ela precisa, além de personalizar seu evento, apenas duas coisas: O seu amor e os amigos verdadeiros.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!