Organizando o Casamento Tendências & Inspiração

Mademoiselles no casamento: Você sabe o que é e como escolher as suas?

Mademoiselles, as melhores amigas da noiva

Nos Estados Unidos, quando a noiva vai casar, ela escolhe as suas mademoiselles (chamadas por lá de Bridesmaid). Geralmente, em igual quantidade dos Best Men, escolhidos pelo noivo, e eles, além do mérito e prestigio da escolha, realmente colocam a mão na massa durante a organização do casamento. Ficam responsáveis pelo chá da noiva, despedida de solteiro, brinde e acompanham os noivos nas principais escolhas de fornecedores.

Aqui no Brasil, temos os padrinhos de casamento, que são casais escolhidos pelos dois noivos, que compõe o cortejo da cerimônia. Geralmente, cada um escolhe a mesma quantidade de casais entre parentes e amigos, uma forma de homenagear pessoas queridas e importantes na relação do casal.

Além disso, a tradição americana foi adaptada aqui no Brasil através das Mademoiselles, que seriam as Damas Adultas. Inicialmente surgiu com o convite para irmãs e primas adolescentes, que não tinham mais idades para fazer parte do cortejo como Daminhas, e não tinham um par, para fazer parte do cortejo como padrinhos.

Hoje, o convite fica para as melhores amigas da noiva, independente de idade e se são casadas ou não. É uma forma de prestigiar as amigas e mostrar o quanto elas são importantes em sua vida. Pode ser uma irmã, prima… Mas geralmente são amigas confidentes, de longa data.

As mademoiselles da noiva geralmente se arrumam com ela durante o making off para fazer fotos exclusivas. Um último encontro da noiva com suas melhores amigas antes de se casar!

Eu, particularmente, acho lindo esse resgate da tradição americana, porque muitas vezes somos impelidos a convidar alguns casais para o cortejo de Padrinhos para representar a família, e deixamos de fora grandes amigas que são muito importantes em nossas vidas.

Se você tem alguma amiga importante, ou um grupo de amigas, pense nessa possibilidade de inseri-las no cortejo. Elas ficaram muito felizes e você terá ao seu lado pessoas muito importantes em sua vida. E já que é para se inspirar na tradição americana, personalizar os vestidos delas torna o visual ainda mais lindo nas fotografias.

tendência e inspiração

E para o noivo não ficar triste, ele também pode ter os best men. Convidar seus amigos mais próximos para ter destaque no casamento. E se eles estiverem solteiros, vale brincar com plaquinhas divertidas na cerimônia!

Gostou? Leia mais artigos para te ajudar na organização do casamento clicando aqui!

Se quiser dicas de como escolher os padrinhos do casamento, click aqui!

As fotos dessa matéria são de Davi Santana Fotografia, nosso parceiro. Para conversar com ele e solicitar um orçamento, click aqui!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!