Lua de Mel

Lua de Mel em Itacaré, na Bahia.

Itacaré: Destino para Lua de Mel no Brasil

Lua de Mel em Itacare, Bahia.

Com o aumento do dólar e a valorização dos destinos nacionais, cada vez mais casais escolhem passar a Lua de Mel no Brasil. E dentro do Brasil, a Bahia se destaca no turismo, com ótimas opções de viagens, tanto para casais que querem descansar, bem como para os que preferem agito.

Foi pensando nisso que convidei nossa parceira, Maristela Gomez, da Cinqtours, para escrever sobre destinos para lua de mel na Bahia!

lua de mel no brasil

Itacaré  by Maristela Gomez – Cinqtours

Dias de planejamento, correria, espera para preparar o casamento, somada a ansiedade, que geralmente leva meses, e então a hora do enfim sós e de comemorar a vida recém-casados. Sabemos que viajar é maravilhoso, se for em lua de mel e na Bahia, melhor ainda!

Nós amamos o convite do portal Case na Bahia, regido pela querida Marina Novaes, para fazer parte desta família e falar sobre este destino incrível para viajar e para casar. Bem-vindo a Bahia!

Passar a lua de mel em Itacaré, no sul da Bahia

Uma viagem tão importante precisa ser planejada com carinho e, preferencialmente, que o destino tenha estilo compatível com o casal, seja romântico, tenha atividades e locais para explorar. Um destino completo, com praias paradisíacas, flora exuberante, cidades incríveis, vilarejos charmosos, boa gastronomia, musica, cultura, alegria, a Bahia. Hoje vamos sugerir o destino Itacaré, no sul da Bahia, um destino especial para quem quer passar a Lua de mel no Brasil.

Este refúgio, antigamente povoado por fazendas de cacau, caiu no esquecimento, sendo redescoberta na década de 90 com a chegada nova estrada Itacaré – Ilhéus, e facilitou o acesso ao paraíso. Esta antiga vila de pescadores, cercada por áreas preservadas de Mata Atlântica, uma sequência de 70kms de praias de beleza exuberante, mangues, cachoeiras, mirantes, áreas preservadas e uma seleção de hotéis, pousadas, restaurantes e lojinhas, que são puro charme.

lua de mel
Lua de Mel Itacare, Bahia

Quando: o sol brilha praticamente o ano todo neste pedaço do paraíso, mesmo entre os meses de baixa temporada que vai de julho a outubro (quando também é possível avistar baleias na costa, que estão em período de acasalamento)  

Como chegar: o aeroporto de Ilhéus está a 72kms de Itacaré. Por Salvador é possível atravessar de ferryboat até Itaparica e seguir pela BA-001.

Principais praias de Itacaré, entre tantas praias paradisíacas

 ·         Praia da Concha, o harmonioso encontro entre o rio e o mar, com boa infraestrutura, restaurantes e pousadas, é uma das mais populares das praias urbanas de Itacaré.

·         Praia do Resende, uma das praias urbanas mais preservadas, um oásis de tranquilidade e quase deserta.

·         Praia da Ribeira, a última das praias urbanas de Itacaré e se mantem tranquila, mesmo com oferta de comercio dos quiosques para turistas.

·         Havaizinho, uma das mais belas praias locais, é emoldurada por recifes, coqueiros e boas ondas.

·         Praia de Itacarezinho, entre as mais lindas praias da região. São cerca de 3km de praia quase deserta e repleta de coqueiros.

·         Praia da Engenhoca, entre as mais disputadas pelos surfistas que buscam boas ondas e o belo cenário entre coqueiros, rio, mar e montanha.

·         Praia Gamboa (ou Camboinha) pequena e reservada, é emoldurada por sua vegetação e pela barreira de corais que forma piscinas naturais na maré baixa.

·         Praia de Jeribucaçu, com infraestrutura modesta, praia quase deserta e o rio que a desenha até o mar, emoldurada por rochas que formam o cenário paradisíaco.

·         Praia do Arruda, pequena, escondida e menos explorada, repleta de coqueiros, corais e piscinas naturais. 

·         Praia da Tiririca, também querida entre os amantes de esportes, e frequentada por turistas descolados que buscam boa praia.

·         Praia de São José, cercada por condomínios e o difícil acesso, promove a quase exclusividade desta espetacular praia.

Onde se hospedar em Itacaré

Vila Barracuda Boutique hotel
Hotel em Itacaré
Hotel em Itacaré

No centro, no romântico encontro  entre o mar e rio, esta opção esbanja identidade e cativa com simplicidade.

Pousada Burundanga
hotel Itacaré
hotel Itacaré

 A charmosa Pousada Burundanga a 200m da praia da Concha, no centro de Itacaré, com varandas e jardins aconchegantes.

Txai Resort | Relais & Chateaux
hotel txai
hotel txai

O luxo rustico do Txai Resort | Relais & Chateaux é simplesmente incrível e está majestosamente inserido na natureza, com atmosfera tranquila e exclusiva.

Como puderam ver, Itacaré é um destino perfeito para casais que gostam de praia e natureza. E se desejarem montar um pacote personalizado com tudo que os noivos desejam, entrem em contato com Maristela  Gomez, da Cinqtours!

E para ler mais sobre lua de mel, click aqui!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!