Destination Wedding na Bahia Estilos e Formatos de Casamento

Destination Wedding: Conheça os formatos de comemoração!

Casamentos no Litoral Sul da Bahia

Realizar um destination wedding, casamento fora da cidade onde os noivos moram, é uma forte tendência entre os casais brasileiros, mas para fazer um destination wedding de sucesso é preciso entender todas as possibilidades a que ele remete.

O Destination Wedding é quando os noivos resolvem casar em um local diferente de onde moram, aliando muitas vezes a cerimônia com a viagem de lua de mel.

Mas porque realizar um destination wedding? Já pensou em casar num castelo incrível? Ou naquela praia que mais parece um paraíso? Ou porque não numa vinícola, se o casal for amante de vinhos? Um resort cinco estrelas num destino dos sonhos é sempre uma ótima opção! No destination wedding não há limites para o cenário do casamento e isso, com certeza, é um grande diferencial. 

Explorar novos cenários, conhecer novas culturas, vivenciar uma viagem inesquecível com as pessoas mais importantes para o casal. E o principal: transformar uma festa de 6 horas em três a cinco dias de duração!

Formatos de Destination Wedding

destination wedding pode ser um casamento a dois, conhecido como elopement wedding, quando somente os noivos viajam para realizar a cerimonia de forma intima. Muitas vezes essa opção é escolhida para reduzir custos, pois o valor aumenta na proporção direta da lista de convidados. Mas não só por isso. Casais mais aventureiros, descolados, ou com alguma situação familiar mais complicada, podem escolher essa opção para evitar dor de cabeça com a lista de convidados, independente dos custos.

Uma outra opção para os noivos é realizar um mini wedding a distância, convidando para o destination wedding apenas familiares e amigos próximos, reduzindo bastante a lista de convidados. Uma festa assim costuma ter até 80 convidados. Somente as pessoas mais próximas do casal.

Já imaginou viajar com as pessoas mais próximas a você, seus melhores amigos? Se somar isso a cerimônia de casamento, imagine que experiência incrível.

Mas se para os noivos não há problemas com a lista de convidados, e podem investir mais na realização do sonho de casar fora, eles podem fazer um destination wedding tradicional. Principalmente se for casar no Brasil, é mais fácil conseguir levar mais convidados para seu destination wedding. Com certeza será uma big festa, muito animada, que marcará a vida de todos os envolvidos. É uma forma de estender a duração do casamento, que costuma ter 6 a 8 horas de festa para 3 a 6 dias de eventos. Maravilhoso, não é?

Já pensando na viagem, a escolha do destino deve estar atrelada ao período da viagem, afinal, alguns lugares fora do Brasil têm estações do ano bem definidas. Por exemplo, se o casal sonha em casar num local para esquiar, como o Chile, deve evitar o verão chileno, pois não vai haver neve por lá. Bem como se o local é uma praia paradisíaca, deve evitar períodos de chuva no local!

Uma grande vantagem em fazer seu Destination Wedding na Bahia é o clima agradável o ano inteiro. Aqui todo dia é dia de festejar! Seja em nosso litoral, no interior ou mesmo em nossa Capital. As opções são incríveis!

Se você vai casar na Bahia, acesse nosso Guia de Fornecedores e conheça as melhores empresas do mercado!

Quer casar no Sul da Bahia? Veja nossa seleção de cinco lugares incríveis para realizar seu destination wedding na Bahia clicando aqui!

Para escolher o lugar de seu casamento na Capital da Bahia, click aqui e veja lugares lindos em Salvador.

Para casar no litoral norte da Bahia, selecionei 10 espaços perfeitos para sua festa. Click aqui para ver!

Destination Wedding na Bahia - Trancoso
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!