Pré Wedding

Ensaio pré casamento na Bahia: Dica de lugares incríveis para as fotos!

Onde fazer o ensaio pré casamento na Bahia?

Já postamos AQUI 5 lugares incríveis para quem quer fazer o ensaio pré casamento em Salvador. Agora selecionei lugares maravilhosos para o casal arrasar na fotos pré wedding na Bahia.

1. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida na categoria de parque nacional, situada no centro da Bahia. É um paraíso para os fãs do ecoturismo e do turismo de aventura. Belas cachoeiras, poços de águas transparente, grutas com formações raras e trilhas por paisagens grandiosas. O destino é inteiramente apaixonante, mas vale destacar alguns detalhes que o tornam ainda mais especial.

A imponente imagem do Morro do Pai Inácio toma conta do cenário da Chapada. Do alto, é possível apreciar a imensidão e beleza da região, especialmente ao pôr do sol, quando o tom de dourado da luz dá belos contornos às rochas e torna tudo ainda mais impressionante.  

A água intensamente azul do Poço Azul em meio às rochas da caverna causam furor entre os visitantes. E como se não bastasse a incrível tonalidade da água, o Poço Azul oferece ainda o espetáculo do raio de sol, que passa pela entrada da caverna e forma um facho luminoso que ultrapassa a barreira da água e chega até o fundo. E só vendo ao vivo para entender a intensidade da beleza desse lugar. 

Para casais mais aventureiros, o visual da Cachoeira da Fumaça está entre os mais belos cenários da Chapada Diamantina. São, aproximadamente, 340 metros de queda d’água cercada por espetaculares paredões rochosos que formam um cenário mágico em meio à natureza exuberante do Vale do Capão. 

Já pensou fazer seu ensaio pré casamento num cenário assim?

Fotos Dois em Um Fotografia

2. São Francisco do Paraguaçu

São Francisco do Paraguaçu é uma vila pertencente ao município de Cachoeira, recôncavo baiano. Está localizada às margens da Baía do Iguape, no Rio Paraguaçu.

O Convento de Santo Antônio do Paraguaçu tem uma riqueza histórica ímpar. É o primeiro convento estabelecido no Brasil após a independência da custódia religiosa de Portugal e o segundo a ser construído pelos franciscanos no país.

Além da igreja e das ruínas do convento, de onde se vê também o cemitério e a senzala, o conjunto arquitetônico possui um cais, escadarias, terraço, um cruzeiro com decoração rebuscada, tudo isso aos pés do majestoso Rio Paraguaçu. Tudo isso garante fotos incríveis para o casal no ensaio pré casamento.

Dá para acessar a comunidade por estrada, via BA-420 e BA-880. Por esse caminho, São Francisco fica a cerca de 40 km de cachoeira. Mas a forma mais prazerosa de descobrir toda a riqueza histórica escondida no Recôncavo é navegando de barco pelo Paraguaçu, com uma brisa gostosa no rosto e cenários impressionantes a cada curva. Basta chegar no porto de Cachoeira e fretar um barco.

Fotos Guilherme Kahuna

3. Barra de Jacuípe

Localizada no litoral Norte de Salvador, Barra do Jacuípe tem um charme especial principalmente pelo encontro mágico do rio com o mar, onde também costuma-se fotografar ao pôr-do-sol.

Com a ajuda de um barquinho também pode-se ter acesso ao lado oposto do rio, onde as fotos de frente para o mar aberto e uma areia branca ficam incrível em dias ensolarados.

Barra do Jacuípe também tem uma igrejinha bem bacana, o que já rende bons cliques para os mais religiosos.

Apesar de ser localizada no lado oposto ao pôr-do-sol a região permite alguns feixes de luz deste momento em determinadas épocas do ano.

Fotos e indicação: We Fotografia

4. Praia do Forte

A Praia do Forte é uma praia situada no município de Mata de São João, cerca de 80 quilômetros da capital do estado, Salvador. Antigo vilarejo de pescadores, com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, Praia do Forte é um destino completo para fazer fotografias pré wedding.

Primeira fortificação portuguesa militar e residencial do Brasil, o Castelo O Castelo Garcia D’Ávila é um dos mais importantes e significativos monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro. Por suas características medievais, é considerada a única construção do gênero nas Américas. É um dos principais pontos turísticos de Praia do Forte e vale à pena inserir no cenário das fotografias para o casamento.

Outro cartão postal de Praia do Forte é a Capela de São Francisco de Assis. A igrejinha fica em frente à praia do Porto. A sua localização privilegiada, compondo com o mar e as embarcações, garantem fotos lindas. E a noite, a iluminação dela dá um clima super especial às fotografias.

Fotos: 1.2 Imagem

5. Itacimirim

A Praia de Itacimirim fica na cidade de Camaçari e pertence à Costa dos Coqueiros, que compreende todo o litoral norte do estado da Bahia, entre Guarajuba e Praia do Forte.  Mantém um charme muito especial pela variedade de possibilidades fotográficas e pela beleza das praias.

A Praia da Espera fica no canto direito de Itacimirim e tem um mar bastante calmo. Essa faixa de areia é ideal fica lindas nas fotografias.

Já a Praia da Barra fica no canto esquerdo de Itacimirim e é onde o Rio Pojuca deságua — o que torna o ponto ótimo para banho. Os visitantes podem aproveitar o belo visual, formado por manguezais, coqueiros e uma areia bem clarinha

Lá se pode fotografar em uma paisagem campestre, com pontes bem charmosas  ou  em uma das praias com um infinito mar azul e um por do sol que é uma verdadeira pintura.

Fotos Davi Santana

Se vocês gostaram de algumas dessas locações, conversem com a empresa de fotografia e filmagem sobre a possibilidade de fazer o ensaio lá. Lembrando que alguns lugares requer um custo extra de deslocamento dos profissionais, como em alguns casos hospedagem e alimentação precisam ser incluídos.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!