Lua de Mel

Lua de Mel: saiba como escolher o melhor destino!

lua de mel bahia

Organizar a lua de mel é uma delícia. Pensar na primeira viagem do casal após a união é super especial. A sensação é única. A viagem tem outro sabor. É como se fosse um prêmio pelo casamento. Mas uma das maiores dúvidas de quem está organizando o casamento é escolher onde passar a lua de mel.

Destinos no exterior, a principio, fazem os olhinhos do casal brilharem ainda mais. Costumam ser os primeiros a serem pesquisados. Mas a demanda por lua de mel no Brasil tem crescido muito, principalmente por conta da alta do dólar. Sem falar que nós temos ótimas opções para explorar no país, inclusive aqui na Bahia. Lugares lindos que não perdem em nada para os destinos internacionais. 

Pensando nisso, preparei algumas dicas para ajudar os noivos nessa decisão. Um mini guia para que vocês possam escolher o destino da lua de mel, dentro do orçamento e sonho do casal.

1. Qual a época da viagem?

Parece besteira, mas essa pergunta vai ajudar e muito a escolher o destino da lua de mel. Já pensou casar nos meses de verão e querer ver neve no Chile? Provavelmente, não vai dar certo, concorda? Então o destino de sua lua de mel depende da DATA DO CASAMENTO. Além disso, é importante entender as temporadas do destino da viagem. Isso vai interferir no orçamento do casal, bem como na tranquilidade ou agito da viagem. Viajar em temporada baixa ou médio baixa, você garante que não haverá um número excessivo de turistas atrapalhando seus momentos românticos. Já em alta temporada, há maiores chances de lidar com filas extensas para visitar atrações turísticas ou para comer e, acima de tudo, um aumento impressionante dos preços. 

2. Qual o perfil do casal?

Durante boa parte da vida de vocês, ao escolher um destino para viajar, bastavam pensar no que cada um gostava mais de fazer, ou tinha o sonho de conhecer. Agora a viagem é a dois, e precisam encontrar um destino que agrade aos dois. Vocês querem descansar? São noturnos? Gostam de natureza ou são mais cosmopolitas? São  aventureiros ou preferem conforto e luxo? Querem curtir o destino ou querem aproveitar para fazer compras? Todas essas perguntas são ótimas para ajudar a escolher o destino na lua de mel perfeita para o casal. Nada de viajar em lua de mel para destinos que não tem nada a ver com vocês só porque o destino está na moda. Fujam do disse-me-disse e optem por roteiros que agradem aos dois.

3. Quantos dias o casal poderá viajar?

Saber quantos dias o casal tem disponível para a viagem de lua de mel é muito importante. Assim podem ter mais noção das atividades e passeios para fazer no destino, ou mesmo a possibilidade de escolher um ou mais lugares para viajar na luda de mel. Esse passo é super importante na hora de montar o roteiro da viagem. Levem em consideração o tempo de deslocamento na hora de fazer o roteiro. Viagens muito longas e que têm mudança de fuso horário podem ocasionar, muitas vezes, na perda de um dia no roteiro para a ida e um dia para a volta. E se o casal for viajar imediatamente depois da festa de casamento, tirem o primeiro dia para descansar

4. Qual o orçamento para a viagem?

Impossível falar de viagem e não definir um orçamento, não é? Ele vai nortear a escolha do destino, se será nacional, internacional, um destino mais luxuoso, uma hospedagem mais simples… Até mesmo os tipos de passeios que o casal vai fazer durante  a viagem. Como já falamos antes, com a alta do dólar, muitos destinos nacionais estão ganhando destaque para a lua de mel. E a escolha por períodos de baixa temporada também vão ajudar nesse quesito. escolher um lugar que se adapte ao orçamento de vocês. Existe uma infinidade de pacotes que combinam cidades ou países e talvez seja uma boa alternativa se o orçamento de vocês não é muito alto.

5. Documentação

Por fim, na hora de bater o martelo no destino da lua de mel, pensem na documentação necessária para a viagem. Passaporte com validade. Atenção que a maioria dos países pedem passaporte com no mínimo 6 meses de validade. Veja se o país necessita de visto específico e de alguma vacina. Alguns lugares pedem carteira de vacinação internacional. E não se esqueçam de fazer um seguro viagem, que cubram, além de problemas com mala, também custos com a saúde do casal! No Brasil, essa parte é mais tranquila. Mas verifique se seu plano de saúde é nacional. Imprevistos acontecem e não queremos ter dor de cabeça em plena lua d emel, não é?

No mais, a lua de mel é uma viagem, assim como o casamento, única e deve ser tratada com todo carinho e escolhida com calma e planejamento. Eu sempre indico que os casais invistam em uma agência de viagem, mesmo que tenham costumes de viajar por conta própria. É uma viagem na qual nada deve sair errado e ter a experiência de uma agência antes da viagem e toda a assessoria deles durante a viagem vai fazer toda a diferença!

Eu indico a CinqTour, nossa parceira. São mais de 20 anos em experiência e conhecimento sobre roteiros únicos e exclusivos. Entrem em contato com eles clicando aqui!

Para ler mais sobre lua de mel, click aqui!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!