Pré Wedding

Como organizar a Despedida de Solteiro perfeita!

O dia do casamento está chegando, mas antes dele, iniciam-se as comemorações descontraídas com os amigos e amigas dos noivos como o chá de panela, de lingerie e a famosa (ou temida) despedida de solteiro. Hoje vamos falar aqui sobre as despedias de solteiro. Afinal, muitas dúvidas podem surgir na hora de planejar essa comemoração: o que está permitido? Contratar ou não dançarinos? Quanto tempo pode durar? Quando devo fazer e quem devo convidar?

A despedida é o momento ideal que o casal tem para celebrar o último dia de solteiros e o início de uma nova fase de suas vidas. A princípio a despedida de solteiro era restrita ao sexo masculino, a noiva fazia o chamado “chá de cozinha”, mas atualmente a história já não é a mesma, pois tanto os homens quanto as mulheres realizam suas festas de despedida de solteiro.

Quando se fala em Despedidas de Solteiro a nossa imaginação corre solta, principalmente por conta de filmes que estamos acostumados a ver, e no geral os pensamentos são os mesmos, muita bagunça, bebidas em exageros, stripers e gogo boys. Não é mesmo? Mas o objetivo é que todos os participantes DIVIRTAM-SE! E que essa comemoração se torne um momento histórico na vida de cada um.

Então para isso acontecer da melhor forma, devemos ter em mente algumas coisas!

O que é permitido?

O que é permitido ou não nas Despedidas de Solteiro depende de cada casal.  Todas as regras da despedida devem ser conversadas para evitar stress. Pode ter gogo boy ou striper? Se para os noivos isso está ok, porque não? Mas é importante ressaltar que os direitos devem ser iguais e que o combinado não sai caro! A hora é de falar abertamente sobre o que incomoda ou não ao casal para que a despedida não cause brigas entre os dois depois.

Quem organiza?

Muitas vezes a noiva não tem certeza de poder organizar sua própria despedida de solteira – ou chá – ou se devem esperar que organizem para ela, mas para isso não existem regras. A despedida tem que ter a cara dos noivos. Na maioria dos casos, quem organiza são os amigos próximos, madrinhas ou padrinhos, já que conhecem bem o casal. Mas em todos os casos, os noivos devem deixar claro o que gostariam ou não que acontecesse na despedida. Afinal, ninguém quer começar um relacionamento com brigas, não é?

Quem devemos convidar?

A quantidade de convidados pode variar de acordo com o que o casal planeja fazer. Mas, geralmente, o indicado é sempre convidar apenas os amigos mais próximos. Não precisa ser uma festa muito grande, com diversos convidados. Apenas aqueles que estão sempre por perto já faz diferença.

Sobre convidar ou não os pais, esta decisão vai depender bastante do estilo da festa e também do relacionamento que se tem com os pais. Isso também serve para convidar ou não alguém da família do noivo. Vocês têm intimidade? Vão se sentir a vontade na presença deles? Eu, por mais carinho que tenho por eles, acho que deveria ser um momento somente com as amigas íntima da noiva! Vão existir outros momentos para incluir a mãe e familiares do noivo.

Quando devem acontecer?

As tradicionais despedidas de solteiro são festas organizadas, geralmente, duas semanas antes do casamento. Nunca façam no dia anterior ao casamento, nem dois dias antes, porque os noivos precisam descansar e organizar os detalhes finais da festa de casamento que está por vir. Ninguém quer ver o noivo ou a noiva de ressaca e com cara de cansada no dia do casamento, não é?

Cuidados que devem ser tomados:

Bebidas em excesso

O excesso de bebidas alcoólicas deve ser avaliado com cautela, já que pode influenciar negativamente no comportamento dos convidados. Ninguém quer passar mal ou fazer alguma besteira na comemoração. Além disso, beber com moderação ajudará todo mundo a ter mais histórias para lembrar.

Exposição nas redes socias

Hoje em dia todo mundo está sempre super conectado, mas na sua despedida, peça para que os convidados evitem postar fotografias nas redes sociais. Deixem aquela foto da amiga bêbada ou da noiva descendo até o chão para o grupo do WhatsApp de vocês. Todos têm uma imagem a preservar! 

Respeite as regras

Se vocês combinaram entre o casal os limites que devem ser seguidos na comemoração, respeite-os. Confiança é conquistada e ninguém quer começar um relacionamento com mentiras e desconfiança, não é? Caso algum convidado tenha preparado alguma surpresa que você não esperava, seja sincera e conte ao noivo.

Dicas de comemorações:

1. Viagem com as amigas

Quem não ama viajar? E com a presença das melhores amigas é a melhor coisa no mundo!
Já pensou em uma praia com música? Ou o friozinho da Serra, acompanhado por uma degustação de vinhos? Ou até mesmo aproveitar a natureza e viajar para um lugarzinho com cachoeira, trilhas e camping? Viajar para curtir um festival de música, por exemplo? São muitas opções de acordo com o perfil de vocês! A única certeza é que será uma viagem inesquecível!

Mas para dar certo, organize com bastante antecedência e veja a disponibilidade financeira e de data de suas amigas. Afinal, nenhuma amiga importante pode ficar de fora, não é? 

Dica: Por se tratar de uma viajem, o ideal é que aconteça cerca de 1 mês antes do casamento, para não atropelar os preparativos do casamento!

2. Amigas na balada!

Escolha uma festa que você e suas amigas adoram e marque na agenda. Uma noite de muita diversão e dança entre a mulherada. A noite na boate garante boas risadas e histórias para contar.Vocês podem escolher um espaço vip ou camarote exclusivo para curtir a noite com as amigas, ou se misturar entre os demais clientes da festa.  A noivinha pode ir com o véu para ser caracterizada na multidão.

3. Um dia de sol com as amigas

Aqui vale ir para aquela praia que ama, ou sair de barco com as amigas. Façam looks personalizados, como saídas e maiôs e entrem no clima. Podem contratar um músico ou drinks especiais para o dia! O importante é curtir esse momento com as amigas!

Cuidado com o excesso de sol para não deixar aquele bronze indesejado para o casamento, e ou mesmo, para as noivas mais branquinhas, ter a pele despelando no grande dia. Protetor solar é fundamental!

4. Uma comemoração em casa

Nem só de balada se faz a despedida. Uma social mais simples e reservada para as mais próximas mesmo em casa pode ser super interessante! Que tal uma noite dos pijamas com as melhores amigas? Um filme com pipoca, um mini coquetel, degustação de petiscos, pizza ou jantarzinho feito com amor são algumas das opções para que esse dia torne-se mais especiais. A social pode ser até temática, se for o caso!

Essa é uma ótima opção para quem não tem tempo de fazer uma viagem mas não abre mão de uma despedida de solteira super divertida com as melhores amigas.

5. Um dia de beleza

Reserve um dia da sua agenda para fazer um dia de beleza com as amigas. Pode ser no salão, no spa, ou um evento reservado na sua própria casa, com muitas guloseimas, brincadeiras e Champagne – Claro!

Manicure, pedicure, tratamento para os cabelos, massagens… Tem como não gostar disso?

Outra dica, também, é convidar uma maquiadora profissional para ensinar as amigas como fazer maquiagens lindas! A mulherada AMA!

O Salão Gil Duarte tem ótimos pacotes para vocês!

A Despedida de Solteiro é um dos únicos momentos pré casamento em que os noivos conseguem se desligar de todas as preocupações e preparativos do grande dia, então passou de uma simples comemoração de fim da solteirice para um momento grandiosos mágico e muito esperado.

Se você se sente insegura sobre a despedida de solteiro que os amigos do seu parceiro estão programando, vale conversar bastante e até propor umas ideias. Esqueça aquelas despedidas de solteiro dos filmes cheias de aventuras sexuais e grandes loucuras.

O objetivo aqui é os amigos curtirem a companhia dos noivos, para todo mundo se divertir sem preocupação e dar risada junto.

Vai casar na Bahia? Acesse nosso Guia de Fornecedores e conheça os melhores fornecedores da região!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!