Dicas de Planejamento Organizando o Casamento

Cachorro no casamento: saiba como eles podem participar!

Quer ter seu cachorro no casamento?

Quem não quer ter seu cachorro no casamento, não é? Não tem como resistir a fofura dos cachorros participando de momentos especiais dos seus donos né?!

Assim como queremos as pessoas que são importantes em nossas vidas nos dias únicos, também queremos que os nossos filhos de 4 patas participem de alguma forma.

Contudo, alguns cuidados são importantes antes de tomar a decisão de colocar o seu cachorro para participar do cortejo.

Primeiro verifique se a igreja ou o espaço que a sua cerimônia será realizada permite a entrada de cachorro no casamento.

Depois faça uma avaliação com bastante bom senso se o seu cachorro está apto a fazer essa participação.

Alguns animais não se adaptam a grande quantidade de pessoas aglomeradas, outros são indisciplinados e isso pode gerar um grande problema no dia do seu casamento e transformar a bela participação dele em uma dor de cabeça.

Para os animais que são mais agitados, a minha sugestão é que eles participem do ensaio pré-casamento do casal. Essas fotos geralmente são mais descontraídas e até a agitação dele pode gerar boas risadas e momentos. Lembrando sempre de levar alguém para olhar o cachorro e segurá-lo, caso seja necessário.

Quem leva o cachorro até o altar no casamento?

Com os animais pequenos, acho interessante que entre na cerimônia com alguma criança que já tenha afinidade com esse cachorro. As fotos ficam fofas e todos os convidados suspiram nesse momento.

Já os cachorros maiores e obedientes é bacana que um ensaio seja feito para ver se ele realmente vai entrar sozinho. Caso contrário, indico que ele seja acompanhado por um adulto na entrada do cortejo.

Caso seu cachorro já tenha feito algum tipo de treinamento, peça dicas para o profissional que já conhece o perfil dele. E se não fez, acho que seria uma ótima oportunidade contratar um treinador. Alguns comandos serão importantes durante o cortejo.

Outro dica muito boa é dar petiscos para a pessoa que vai conduzir o cachorro até o altar, assim, com essa “arma secreta”, ela pode atrai-lo durante o cortejo com mais facilidade.

Não esqueçam de pensar no pós cerimônia:

No mais, escolha uma roupa bem bonita para ele e deixe ele brilhar!! Com certeza será um momento importante para vocês e que vai gerar fotos incríveis para o álbum da família!

Eu indico a  loja Filo Fifó para fazer guias e coleiras personalizadas para seu cachorro arrasar no seu casamento. Eles produzem acessórios pets lindos!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!