Pré Wedding

Chá de Lingerie: Guia completo para organização!

O chá de lingerie é uma comemoração muito comum na fase pré-casamento. É uma reunião bem íntima apenas para as amigas e familiares mais chegadas (para que a noiva fique bem a vontade) com o intuito de renovar as lingeries da noiva para a vida de casada assim como, para a lua de mel

É um momento muito divertido e descontraído que rende boas risadas e memórias inesquecíveis!

Pensando nisso, separei abaixo algumas dicas para que vocês tenham o chá de lingerie dos sonhos!!

A primeira dúvida é sobre quem organiza o chá!

O chá de lingerie pode ser organizado pela noiva, por alguma madrinha/amiga ou familiar mais próximo, não há regra específica.

Quando a noiva quer que tudo saia como ela imaginou, geralmente é a própria noiva que organiza. Ou se ela está muito ocupada com os preparativos do casamento, pode delegar para suas madrinhas, como é de costume nos Estados Unidos. Lá, as melhores amigas da noiva têm essa função durante a organização do casamento. Mas isso não impede também que a noiva participe e organize junto com suas amigas.

Outra dúvida é sobre quando deve acontecer o chá!

O indicado é que aconteça um mês antes do casamento, no máximo. Tem noiva que até prefere fazer antes disso, com cerca de três meses. Principalmente para a noiva que vai realizar chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira…  Afinal, é uma festa em que os envolvidos tem um custo extra, e não queremos sobrecarregar o orçamento das madrinhas, que acabam gastando mais com o casamento, seja com vestido, produção de salão, presentes…

A escolha do local

De preferência, em locais reclusos, onde vocês possam se divertir bastante sem ter uma plateia de penetra para participar junto. Pode ser na casa da noiva ou de alguém da família, no salão de um prédio, alguns espaços vips e fechados em docerias ou casas de festa… Ou seja, no local que for melhor para vocês se divertirem com os presentes e brincadeiras.

Quem convidar para o chá de lingerie?

O chá de Lingerie é uma festa intimista, onde a mulherada vai falar de lingerie e sexo, e por isso, na lista de convidados, só devem ter pessoas com as quais a noiva tenha intimidade e liberdade. Se vai convidar sua mãe ou sogra, tenha cuidado com as brincadeiras, para não se constranger em algumas brincadeiras e conversas entre amigas.

Escolhendo a decoração do chá

O chá de Lingerie pode ter uma decoração mais clean, sem tema específico, apenas seguindo uma paleta de cores que a noiva gosta, ou ser temático, de acordo com a personalidade da noiva. Por exemplo: noivas mais tímidas e românticas ficam mais à vontade com uma festa “Paris”. Enquanto as ousadas e extrovertidas, com o Cabaré – é a oportunidade de apostar em decorações sexys.

Oncinha, Paris, Victoria’s Secret, Moulin Rouge, Betty Boop, Pin Up, Cinquenta Tons de Cinza, Bonequinha de Luxo e Tifanny são algumas opções de temas que combinam muito com chá de lingerie.

Invista em um belo bolo para valorizar a mesa principal, e lembre-se que os pequenos detalhes, assim como itens personalizados fazem toda a diferença!

O que servir?

Como muitas vezes não há serviço de garçom, o ideal é que a comida tem que ser prática, por isso, invista em Finger Foods, lanchinhos e comidinhas fáceis de servir e  de comer.

Vale oferecer para as convidadas alguns docinhos e salgadinhos tradicionais de festa, como brigadeiro e coxinha, ou optar por delícias diferentes. Que tal uma festa com pizza ou sanduíche em metro? São ideias práticas e gostosas. Até mesmo um churrasco de torna uma alternativa divertida.

Para beber, vale apostar em espumantes e drinks. Afinal, um bom chá de lingerie merece um brinde!

A lista de presentes!

Todos sabem que o objetivo do chá de lingerie, além de festejar com as amigas, é renovar a gaveta de roupa íntima para a nova fase da vida da noiva.  Por isso, o ideal é que a lista de presente, além de lingeries sexys, contemplem lingerie para o dia-a-dia, pijamas e camisolas. Igualmente alguns itens de armazenamento e organização podem ser muito úteis também. E se a noiva for mais descolada, produtos sensuais para apimentar a vida de casada.

Se o chá for organizado pelas madrinhas, não esqueçam de conferir com a noiva, de forma sutil, qual o tamanho certo da lingerie e se ela tem preferência por alguma marca e modelo. Essas informações devem estar no convite.

Quando a própria noiva organiza o chá de lingerie, ela pode escolher uma ou mais lojas que façam a lista de presentes. Assim, ela escolhe tudo que realmente gosta e as convidadas não precisam ficar desesperada tentando acertar o presente!

O registro do chá!

Talvez você nem tenha pensado na questão das fotos, mas saiba que elas são muito importantes para o seu chá de lingerie. Isso porque depois de um tempo você vai querer reviver as memórias desse dia, ver quem estava por lá, etc.

Você pode pedir para aquela amiga que ama fotografar para fazer os cliques com um bom celular. Porém muitas vezes ela não vai conseguir aproveitar a festa como merece preocupada com os registros.

Eu super indico contratar um profissional da fotografia para esse dia. Você pode dar a preferência para uma profissional mulher, para que você e suas convidadas fiquem mais a vontade na hora da diversão.

As lembrancinhas

Como o chá de lingerie é bem intimista, você pode escolher uma lembrança incrível para presenteá-las. Invista em presentes bem femininos, delicados e que toda mulher gosta. 

Se você fizer uma festa temática, pensem em uma lembrança que combine com o tema escolhido. Uma ótima opção é fazer um kit manicure. Toda mulher ama ter um esmalte na bolsa para retocar a cor! Bebidas e docinhos também estão liberados. Mas pense sempre em presente-las com lembranças úteis e divertidas ligadas ao tema de sua festa.

A animação do chá

Não foi à toa que deixei para falar por último sobre a animação do chá de lingerie. A animação e entretenimento do chá de lingerie geralmente ficar por conta das brincadeiras. É importante ter uma pessoa responsável por esse momento para que as brincadeiras sejam conduzidas da melhor maneira possível. 

Muitas vezes pode ser feita por uma amiga bem animada e que goste de agitar o grupo. Mas é muito importante que a pessoa responsável por esse momento conheça bem a noiva para não realizar qualquer tipo de brincadeira que a deixe desconfortável, logo evitará qualquer desconforto ou descontentamento no momento da festa.

Uma outra opção, que eu adoro, é contratar uma profissional para bater um papo e entreter a mulherada. Aqui na Bahia, a sexóloga Cris Arcuri é a cereja do bolo dos chás de lingeries. As noivas, ou suas madrinhas, a contratam para fazer uma animação super especial na festa. É um bate papo sobre sexo, sem vulgaridade, com dicas sensuais para a noiva usar com o noivo na lua de mel e no dia-a-dia – o que serve para todas as amigas presentes. Além disso, ela faz brincadeiras com todos as convidadas e leva produtos sensuais para demonstração e venda. É diversão garantida.

Dicas de brincadeiras

Você pode mesclar algumas brincadeiras direcionadas apenas para a noiva, e outras para as convidadas, assim todas participam e esse momento fica bem dinâmico e descontraído.

DE QUEM É ESSA CALCINHA?

Como funciona: Peça antecipadamente para que cada convidada traga uma calcinha que defina o seu estilo para o chá. Antecipadamente logo na entrada peça para cada uma colocar a calcinha em uma caixa. A noiva deverá adivinhar quem é a dona de cada peça. Resumindo, cada acerto, a convidada paga um castigo, cada erro, a noiva paga o castigo.

QUAL É O PRESENTE?

Como funciona: É a brincadeira mais clássica dos chás. Todo mundo ama e gosta de ver a noiva abrir os seus presentes, então para que esse momento fique ainda mais dinâmico, a noiva deverá acertar apalpando a embalagem, qual é o presente e quem foi a convidada que a presenteou. Assim também se desejar, a noiva pode também pagar um castigo a cada erro.

BATATA QUENTE

Como funciona: Em uma caixa coloque alguns acessórios referentes ao chá de lingerie. Em roda todas devem passar a caixa uma pra outra enquanto a música toca. Assim, quando a música parar, a convidada que estiver segurando a caixa deverá abri-la e escolher um acessório para usar durante toda a festa.

ACONTECEU COMIGO

Como funciona: No inicio da festa peça para que cada convidada escreva em um papel alguma situação engraçada que tenha vivido. Em seguida coloque todos os papéis dentro de uma caixa e entregue para a noiva, que lerá cada situação em voz alta e deverá adivinhar quem viveu aquela história. Será um momento muito engraçado e dinâmico para todas.

O principal para saber sobre o chá de lingerie é que é mais um motivo para celebrar com suas amigas. É realmente momentos como esse que ficam marcados na  amizade de vocês e com certeza vão render boas risadas nas reuniões futuras do grupo.

Vai casar na Bahia? Acesse nosso Guia de Fornecedores e conheça os melhores fornecedores da região!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!