Casamento em Salvador Destination Wedding na Bahia

Casamento em Salvador | Juliana Carvalho & Antonio Bordon

O casamento em Salvador de Juliana Carvalho e Antônio Bordon foi um destination wedding maravilhoso, em março de 2018, marcado por pontos históricos da cidade! 

Para realizar o casamento em Salvador, os noivos reservaram todas as 81 suítes do Fera Palace Hotel, no centro histórico da cidade, para seus convidados se hospedarem entre a quinta e o domingo e o casal passou a lua de mel no apartamento presidencial do Hotel.

O pré wedding

Na sexta-feira, os noivos armaram uma welcome party no Forte de São Marcelo.

Para todo mundo já entrar no clima, os convidados foram recebidos por capoeiristas, baianas tradicionais e um lindo arco-íris!

No décor, Sonja Lopes e Rubia Caloula usaram elementos típicos da Bahia, cadeiras pavão de vime, muito barro, côco, carambola… e como pano de fundo, a vista para Salvador.

O DJ Milton Chuquer tocou até altas horas, animando a pista, que não desanimou nem sob a chuva!

O casamento

No grande dia, a cerimônia foi realizada na espetacular e exuberante Igreja de São Francisco, no Pelourinho, uma das principais representantes do barroco brasileiro. Uma das mais desejadas para casamento em Salvador.

Em seguida os 650 pessoas, dentre familiares e amigos dos noivos, seguiram para a festa, no Palácio da Aclimação.

Entre os convidados, Marina Ruy BarbosaLala Rudge – que pegou o buquê -, Lele SaddiMarcella TranchesiHelena Bordon Donata Meirelles.

O vestido da noiva

Como a noiva é RP da Maison Valentino no Brasil, a expectativa em relação ao vestido de noiva era grande! Com sua postura impecável de bailarina, a noiva parecia uma princesa! O visual era clássico, mas diferente do comum. Composto por tule point d’esprit, renda e um tule de bolinhas vazadas (como se fossem ilhóses de linha), o vestido ganhou ar vitoriano com a golinha alta e o punho de babadinhos. O coque baixo torcidinho e a maquiagem leve complementaram o look romântico e chic.

A recepção

A festa para  650 convidados foi no Palácio da Aclamação, uma bela construção do fim século XIX, que foi residência oficial de diversos governadores da Bahia no passado.

A decoração,  feita por Vic Meirelles, foi um mix entre o clássico e o contemporâneo, com arranjos mais tradicionais nas mesas e uma grande instalação floral no centro do espaço.  Nos centros das mesas arranjos com patuás de prata, candelabros e pássaros feitos com pedras brasileiras. Na entrada da festa, cascata de flores e cipos que desciam de árvore centenária recebia os convidados.

A mesa de doces foi um dos destaques da noite! Junto com Isabella Suplicy, mãe e noiva idealizaram as toalhas da mesa, que foram bordadas em dourado e prata aqui na Bahia. Inspirado nelas, o bolo ganhou bordados de glacê no mesmo estilo, em dourado e prata também. O fundo do bolo recebeu acabamento perolado para combinar com a seda das toalhas. 

Já o menu foi inspirado na Bahia Imperial e ficou a cargo do buffet Milton Martinelli com a consultoria de Joyce Dabbah do L’ Épicerie e do buffet Mignon,  que assinou a mesa de comida baiana.   E para a sobremesa, mesa de sobremesas brasileiras, entre elas doce de abóbora, goiabada cascão, cuscuz de tapioca, tabuleiros de quebra-queixo e de coco queimado com abacaxis vitorianos e baunilha de Madagascar. 

Destaque para a apresentação impecável dos pratos com toques de tropicalismo. As toalhas foram bordadas à mão e os pratos com pinturas douradas davam o toque de charme.

O convite – como tudo – foi um luxo, bordado no linho, nanquim e aquarela com detalhes com fios de ouro e prata, palha de seda, cristais Swarovski, paetês e miçangas do Atelier Natalia Rios.

Vejam mais fotos desse casamento:

Incrível, não é? Um destination wedding luxuoso na capital da Bahia. Uma proposta clássica, com muitos elementos históricos e culturais. Com certeza, uma festa inesquecível para todos os presentes.

Vai casar me Salvador? Veja nosso Guia de Fornecedores e faça parte do nosso grupo exclusivo de noivas no WhastApp, clicando aqui! 

Fotos: Flávia Vitória Photo e Reprodução Internet

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!