Casamento x Coronavírus

Casamento Drive In: Tendência durante a pandemia.

Casamento Drive In na Pandemia

Você sabe o que é o casamento drive in?

Já falamos aqui sobre tendências de casamento para a retomada dos eventos. Mas enquanto isso não acontece, o que pode ser feito para comemorar o grande dia?

Os casamentos Drive In começaram acontecer como uma solução para as celebrações com distanciamento social durante a pandemia. 

Como funciona o casamento drive in?

No casamento drive in, geralmente, um altar é montado ao ar livre para os noivos e o celebrante, ou em alguns casos, também com a participação dos pais ou testemunhas. Mas todos os convidados assistem à cerimônia dentro de seus próprios carros, estacionados ao redor do local, seguindo protocolos de distanciamento.

O maior cuidado aqui é escolher o local para montar a cerimônia.  Pode ser em um amplo espaço aberto, uma praça pouco movimentada ou mesmo um estacionamento. Bom verificar questões de trânsito, logística e segurança do local escolhido.

Lembram do modelo de casamento Bolo e Espumante?

Caso desejem, vocês podem montar uma mini mesa de bolo para fazer o tradicional corte e ter uma champanheira linda para brindar o amor do casal..

5 dicas fundamentais para o casamento drive in

Contrate uma assessoria, afinal, por menor que seja o evento, precisa estar tudo bem coordenado para evitar problema.

Capriche na decoração da cerimônia. Um cenário lindo vai fazer toda a diferença no dia, trazendo um clima alegre e festivo para seu casamento. Não é porque vai casar durante a pandemia que não precisa ser um casamento lindo! Vocês merecem um altar incrível!

Casamento sem música não existe, não é? Contrate um músico para tocar na sua cerimônia e fazer um repertório lindo enquanto comemoram, mesmo a distância, com seus amigo. Música torna tudo melhor!

Equipe de registro, com fotografia e filmagem. Deixem os profissionais captarem a emoção dos noivos, dos convidados e até mesmo de quem passar pelo local curioso. Pode parecer estranho no primeiro momento. Mas um dia vocês vão ter uma história bem inusitada e especial para contar.

Envolva os convidados. Os noivos podem organizar uma caixa com kits com alguns mimos para os convidados, como por exemplo um mini bolo, doces e bem casados e um espumante para os convidados se sentirem parte da festa.

Fotos de celebrações que já aconteceram no formato casamento drive in:

Fotos: Reprodução da Internet.

O que acham? Para mim, o importante é não desistir do sonho. Mesmo que precisem adaptar o casamento, não cancelem o sonho de vocês!

E se vocês vão se casar na Bahia, entrem no nosso Guia de Fornecedores para encontrar as melhores empresas do local!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!