A Noiva Organizando o Casamento

Vestido de noiva, como escolher o modelo ideal para você!

Sonha com seu vestido de noiva?

Acho que não existe noiva que não perca algumas noites de sono pensando no seu vestido de noiva. Se tiver, com certeza, é uma abençoada exceção. Eu mesma, antes de decidir o meu, passei uma maratona de dias olhando mil inspirações na internet e indo de loja em loja para experimentar vestidos.

Mas antes de tomar essa decisão, é preciso definir algumas coisas na nossa mente:

Vou comprar ou alugar? Meu vestido será primeiro aluguel ou não me incomodo com isso? Quero um modelo exclusivo para mim? E o principal, quanto eu quero e posso gastar com ele?

Como deu para perceber, são perguntas muito pessoais, que não existe resposta certa ou errada. Exista a realidade e os anseios de cada noiva. Então o que eu posso fazer é compartilhar um pouco da minha decisão para escolher meu vestido de noiva.

Comprar ou alugar o vestido de noiva?

 A primeira coisa a se pensar é: você sonha em guardar o seu vestido? Ou se apaixonou por um modelo, ou mandou fazer o vestido dos seus sonhos e ele só pode ser vendido? Conheço algumas noivas que casaram com o vestido da mãe, e outras tantas que pretendem guardar o delas, para ter essa recordação e tradição.

No meu caso, comprar não foi uma opção, por ter um preço um pouco mais elevado que o meu orçamento permitia, mas a principal questão mesmo foi que eu não tinha essa vontade de guardar o meu vestido depois. 

Quanto posso gastar? 

Quanto estou disposta a investir no vestido?  Esse é um ponto importante na decisão acima. Cada noiva tem seu orçamento e precisa analisar isso. 

 A minha dica aqui é só uma: se seu orçamento é X reais, não prove vestidos que custam 2X, para não se apaixonar e ficar frustrada por não poder fechar ele.

Existem boas opções em todas as faixas de preço. Basta procurar, que com certeza vai achar a melhor opção para você! Mas lembrem-se que a noiva será o centro das atenções no dia e é um item que merece um investimento .

E primeiro aluguel? 

Antes de entrar em questão da minha decisão, preciso esclarecer que primeiro aluguel não garante exclusividade. Você pode, e provavelmente vai, encontrar noivas casando com o mesmo modelo de vestido antes de você. A sua peça estará reservada, mas a maioria das lojas geralmente têm 2 a 3 peças de cada vestido, em tamanhos diferentes, por exemplo.

O primeiro aluguel garante que aquele vestido, especificamente aquela peça, não seja usada antes. E aí que vem a tradição do desejo pelo primeiro aluguel, usar uma peça que vai ser usada pela primeira vez, sem a energia de outras pessoas.

Bem, nisso eu acredito. Energia. Nesse ponto, se o problema não for financeiro, daria prioridade para o 1º aluguel. Mas com o orçamento mais apertado, não vejo muito problema em ser segundo, terceiro, quarto… Depende da conservação do vestido.

 

Modelo Exclusivo: 

Sempre sonhou com um vestido feito especialmente para você? Um que realmente nenhuma noiva vai usar igual antes de você? Esse é o caminho. 

Fazer um vestido sob medida com algum estilista requer um pouco de investimento, e mais tempo para provas e escolha de detalhes; mas também estaremos com uma peça única, feita somente para a gente e adaptada ao nosso tipo de corpo e festa.

Muitas lojas de aluguel de vestido aqui na Bahia fazem esse serviço e você pode se informar quando for experimentar vestidos.

Além disso, alguns ateliês trabalham exclusivamente com vestido feito sob medida, tanto aqui na Bahia quanto em outros Estados. Encontre um estilista que você admire e converse sobre o vestido dos sonhos. Com certeza eles vão transformar em uma realidade linda e exclusiva para você. 

E a última coisa que eu gostaria de falar sobre essa escolha é que na verdade, não é você que escolhe o vestido. É o vestido que te escolhe. Você prova, prova, prova, acha vários lindos… Mas quando finalmente prova “o vestido” a emoção toma conta da gente.

Na minha prova final com o vestido todo pronto e bordado, do jeitinho que eu queria, não me contive de tanta emoção. Chorei igual a uma criança. Finalmente, eu tava pronta para o grande dia. Foram muitas lágrimas de alegria e de certeza que eu não poderia me casar usando outro vestido!

Está procurando seu vestido de Noiva? Veja nosso guia de fornecedores para conhecer as empresas parceiras do Case na Bahia.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!