Destination Wedding na Bahia Dicas de Planejamento Organizando o Casamento

5 dicas para organizar um Destination Wedding Perfeito!

O Destination Wedding é uma super tendência para casamentos. É quando os noivos resolvem viajar para outra cidade para fazer a festa de casamento. Muitas vezes unindo o rito do casamento com a lua de mel.

Mas para que tudo saia perfeito, a especialista em casamentos na Bahia, Marina Novaes, da 05 dicas fundamentais:

1. Planejamento com antecedência

Planeje com antecedência e pesquise tudo sobre o local escolhido, especialmente se for em outro país. Veja com calma sobre visto, passagens, hospedagem e principalmente, diferenças culturais que possam intervir na realização da cerimonia. É muito importante nessa hora contratar uma assessoria no local de destino.

2. Veja quais profissionais você deve levar da sua cidade

Para o dia do casamento, especialmente fora do país, veja sobre a necessidade de levar com vocês profissionais de beleza, fotografia e filmagem. Diferentes culturas podem dificultar na hora de contratar profissionais do local. O ideal é ter uma assessora em sua cidade e uma assessora no local do casamento.

3. Faça um Save the Date

Faça um Save the Date com pelo menos 6 meses de antecedência para que seus convidados possam se programar para participar do seu destination wedding. Lembre-se que, além do financeiro, às vezes eles precisam de dispensa em trabalho e quanto mais tempo eles tiverem para se programar, maiores chances deles poderem ir.

Dica: Inclua no Save the Date uma tag de identificação da mala personalizada para o casamento. Eles vão amar!

4. Faça um welcome gift para seus convidados

Prepare um mimo de Boas Vindas para seus convidados do destination wedding. Vale a pena investir em um presente com itens regionais do local, como comidas, souvenirs e até mesmo um mini guia da região. Eles vão se surpreender e entrar no clima da festa!

Dica: Pense em um presente para consumo durante a viagem ou que seja fácil para o seu convidado levar em sua mala.

5. Sugira uma programação para seus convidados

Se a viagem de casamento se estender por mais dias, prepare uma programação especial com seus convidados. Combinem passeios turísticos e atividades em grupo, para que todos entrem no clima do casamento. Mas não engessem a programação. Deixem momentos livres para que cada convidado faça suas próprias escolhas de programação. Uma das grandes vantagens do Destination Wedding é fazer a festa se estender por mais tempo com os amigos e familiares.

Quer ler mais sobre Destination Wedding? Click aqui!

Vai casar na Bahia? Acesse nosso Guia de Fornecedores!

Quer casar no Sul da Bahia? Veja nossa seleção de cinco lugares incríveis para realizar seu destination wedding na Bahia clicando aqui!

Para escolher o lugar de seu casamento na Capital da Bahia, click aqui e veja lugares lindos em Salvador.

Para casar no litoral norte da Bahia, selecionei 10 espaços perfeitos para sua festa. Click aqui para ver!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém!